30/04/2013

Papa com mais de seis milhões de seguidores no Twitter



O Papa acaba de ultrapassar o total de seis milhões de seguidores na sua conta da rede social Twitter, ‘@pontifex’, disponível em nove línguas, incluindo o português.

Francisco publicou hoje a 28ª mensagem desde o início do pontificado, a 10ª consecutiva na conta principal, de língua inglesa.

“Tenhamos confiança na ação de Deus! Com Ele, podemos fazer coisas grandes; Ele nos fará sentir a alegria de sermos seus discípulos”, escreveu o Papa, esta manhã.

A conta tem mais de 280 mil seguidores em português e as mensagens são publicadas ainda em inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, polaco, árabe e latim.

O Twitter é a ferramenta de microblogging mais difundida no mundo das comunicações virtuais, com mais de 500 milhões de utilizadores.

A sua denominação deriva da palavra inglesa com a mesma grafia, que em português pode ser traduzida por “gorjear” ou “piar”, razão pela qual o logótipo daquela rede social representa um pássaro.

Fonte:

Agência Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O INCENSO NA MISSA

POR QUE SE USA O INCENSO NA MISSA? A maioria de nós vê o incenso nas missas solenes, mas não sabe o seu significado. O “queimar” incenso ou ...