09/05/2013

Líder da Igreja Copta do Egito vai a Roma para visitar Francisco



O líder da Igreja Ortodoxa Copta do Egito, Tawadros II, vai visitar Roma entre hojee segunda-feira para encontrar-se com o Papa Francisco, anunciou o Vaticano.
O patriarca, 118° Papa de Alexandria, foi escolhido a 4 de novembro de 2012 e está à frente de uma comunidade com cerca de 10 milhões de cristãos.

Tawadros II e o Papa Francisco vão reunir-se e rezar em conjunto, na sexta-feira.
O comunicado da sala de imprensa da Santa Sé destaca que desde a eleição de Tawadros II se verificou uma “crescente aproximação entre as comunidades cristãs no Egito”, que levou à instituição de um Conselho de Igrejas Cristãs no país.

A Igreja Copta é “uma das realidades mais importantes na paisagem eclesial do Médio Oriente”, sublinha o Vaticano, lembrando que os cristãos desta região “têm de enfrentar situações de grande dificuldade”.
O predecessor de Tawadros, Shenouda III, encontrou-se com Paulo VI em maio de 1973, altura em que foi assinada uma “importante declaração cristológica comum” que ditou o início do diálogo ecuménico bilateral.
A agenda do patriarca copta em Roma inclui encontros com responsáveis da Cúria Romana, visitas aos túmulos dos apóstolos Pedro e Paulo e encontros com membros da comunidade ortodoxa na capital italiana.

Fonte:

Agência Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O INCENSO NA MISSA

POR QUE SE USA O INCENSO NA MISSA? A maioria de nós vê o incenso nas missas solenes, mas não sabe o seu significado. O “queimar” incenso ou ...