18/07/2013

Cappella Musicale Pontificia


Breves notas históricas

O Coro da Capela "Capela Sistina" é o refrão de Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice.
Presente desde os primeiros séculos da Igreja foi reorganizada no século VI pelo Papa Gregório, o Grande e passou por mudanças importantes sob Bonifácio VIII.

Depois de várias vicissitudes foi reorganizada pelo Papa Sisto IV em 1471, e desde então a Capela Sistina coro tornou-se capela pessoal do Papa e recebeu o nome de "Capela Sistina" é uma homenagem a quem reviveu, geralmente é porque o coro cantou na capela.

No período do Renascimento foram Singers Cappella "Sistina", entre outros, Giovanni Pierluigi da Palestrina, Luca Marenzio, Cristóbal de Morales, Costanzo Festa, Josquin Despres e Jacob Arcadelt. No século XIX, a capela teve como seus diretores, compositores ilustres como Giuseppe e Domenico Mustafa Baini.

Em 1898, ele tornou-se Master Chief Lorenzo Perosi e, em 1956, Domenico Bartolucci. De 1997 a 2010, foi conduzido por Dom Giuseppe Liberto.
16 outubro de 2010 S.S. Bento XVI nomeou o P. Massimo Palombella SDB Director-Mestre da Cappella Musicale Pontificia "Sistina".

http://www.cappellamusicalepontificia.va/cappella_musicale_pontificia_sistina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O INCENSO NA MISSA

POR QUE SE USA O INCENSO NA MISSA? A maioria de nós vê o incenso nas missas solenes, mas não sabe o seu significado. O “queimar” incenso ou ...