01/07/2013

Primeira encíclica do Papa Francisco vai ser apresentada na sexta-feira


Cidade do Vaticano, 01 jul 2013 (Ecclesia) - A primeira encíclica do Papa Francisco, denominada ‘Lumen fidei’ (Luz da Fé), vai ser apresentada esta sexta-feira no Vaticano, anunciou hoje a a sala de imprensa da Santa Sé.
A conferência de imprensa de apresentação contará com a participação dos prefeitos da Congregação dos Bispos, cardeal Marc Ouellet; da Congregação para a Doutrina da Fé, D. Gerhard Ludwig Müller; e do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, D. Rino Fisichella.

A publicação da encíclica tinha sido anunciada no último dia 13 pelo portal de notícias do Vaticano “news.va”, adiantando que Francisco tinha anunciado a sua intenção de concluir o documento sobre o tema da fé iniciado por Bento XVI.

Segundo o atual Papa, a nova encíclica sobre a fé é um “documento forte” e será escrita a “a quatro mãos”.
“A transmissão da fé cristã é o objetivo de uma nova evangelização e de toda a obra evangelizadora da Igreja, que existe para isso mesmo”, disse Francisco, num discurso aos membros do XIII Conselho Ordinário da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos (Santa Sé).
O Papa referiu depois que a expressão “nova evangelização” ajuda a tomar consciência de que “mesmo nos países da antiga tradição cristã” é necessário um “renovado anúncio do Evangelho”, que não seja “superficial” nem marcado pela “rotina”, mas proporcione um “encontro com Cristo que transforme verdadeiramente a vida”.
PR/OC

Fonte:

Agência Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O INCENSO NA MISSA

POR QUE SE USA O INCENSO NA MISSA? A maioria de nós vê o incenso nas missas solenes, mas não sabe o seu significado. O “queimar” incenso ou ...