01/08/2013

Portal A12 celebração dos 50 anos do Concílio Vaticano II



Acesse o site

Na celebração dos 50 anos dos inícios dos trabalhos conciliares do Vaticano II, a equipe do Portal A12.com, em parceria com a Rede Aparecida de Comunicação, apresenta uma página especial com informações audiovisuais sobre a história e decisões do Concílio Vaticano II.

Ao mesmo tempo, nos é dada a oportunidade de conhecer a vida dos dois Papas que foram responsáveis pela condução dos trabalhos desde que é, sem dúvida, um dos mais importantes momentos da Igreja do século XX, para não dizer de sua história. Aqui poderemos ver trechos de dois filmes inéditos, que contam a história do Papa João XXIII, que convocou o Concílio da renovação, e do Papa Paulo VI, responsável pela finalização dos trabalhos e publicação de seus principais documentos e decretos.

Outros depoimentos de autoridades eclesiásticas modernas estão disponíveis para quem gosta de conhecer melhor e com mais profundidade a história de nossa Igreja Católica. Temos testemunhos de Dom Odilo Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, de Dom Geraldo Lyrio, ex-presidente da CNBB, e de muitos outros bispos e teólogos.

Também colocamos a disposição textos, entrevistas e artigos referentes ao Vaticano II e à história dos Concílios na Igreja, para que você, passeando pela história, possa entender melhor o presente da instituição católica.

Desejamos que você aprenda conosco e nos deixe sugestões para melhorar ainda mais esta nossa página de história e conhecimento. Bom proveito!



Pe. Evaldo César de Souza
Diretor Executivo A12.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O INCENSO NA MISSA

POR QUE SE USA O INCENSO NA MISSA? A maioria de nós vê o incenso nas missas solenes, mas não sabe o seu significado. O “queimar” incenso ou ...