31/10/2013

MAGNIFICAT Lc 1,46-55


46 Magnificat *
anima mea Dominum,
47 et exultavit spiritus meus *
in Deo salvatore meo,
48 quia respexit humilitatem ancillæ suæ. *
Ecce enim ex hoc beatam me dicent omnes generationes.
49 Quia fecit mihi magna, qui potens est, *
et sanctum nomen eius,
50 et misericordia eius in progenies et progenies *
timentibus eum.

51 Fecit potentiam in brachio suo, *
dispersit superbos mente cordis sui;
52 deposuit potentes de sede *
et exaltavit humiles;
53 esurientes implevit bonis *
et divites dimisit inanes.

54 Suscepit Israel puerum suum, *
recordatus misericordiæ,
55 sicut locutus est ad patres nostros, *
Abraham et semini eius in sæcula.

- Gloria Patri, et Filio, *
et Spiritui Sancto.
- Sicut erat in principio,
et nunc, et semper, *
et in saecula saeculorum. Amen.



46 A minha alma engrandece ao Senhor * 47 e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador;
48 pois ele viu a pequenez de sua serva, *
desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.

49 O Poderoso fez por mim maravilhas *
e Santo é o seu nome!
50 Seu amor, de geração em geração, *
chega a todos que o respeitam;

51 demonstrou o poder de seu braço, *
dispersou os orgulhosos;
52 derrubou os poderosos de seus tronos *
e os humildes exaltou;
53 saciou de bens os famintos, *
e despediu, sem nada, os ricos.
54 Acolheu Israel, seu servidor, *
fiel ao seu amor,

55 como havia prometido aos nossos pais, *
em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.

– Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O INCENSO NA MISSA

POR QUE SE USA O INCENSO NA MISSA? A maioria de nós vê o incenso nas missas solenes, mas não sabe o seu significado. O “queimar” incenso ou ...