03/05/2014

Papa chorou ao saber sobre cristãos crucificados na Síria

O papa Francisco confessou ter chorado ao saber da notícia de que alguns cristãos tinham sido crucificados nos últimos dias 'em um país não cristão', como disse nesta sexta-feira (2) durante a homilia da missa que oficia a cada manhã em sua residência.
'Eu chorei quando vi nos meios de comunicação a notícia de que cristãos tinham sido foram crucificados em certo país não cristão', explicou o papa em referência aos fatos registrados recentemente na Síria.
Fazendo referência ao Evangelho e à perseguição dos primeiros cristãos, o papa acrescentou que 'hoje também há gente assim, que, em nome de Deus, mata e persegue'.
Em relação à perseguição dos cristãos, Francisco assegurou que 'há muitos perseguidos' e lembrou que 'existem países em que você pode ser preso apenas por levar o Evangelho'.
Há poucos dias, o site da 'Rádio Vaticano' publicou as declarações de uma freira, a irmã Raghida, que tinha estado na Síria e que denunciou que cristãos estavam sendo crucificados em povoados ocupados por grupos de muçulmanos extremistas.
Em meio a essa questão, o papa Francisco acrescentou que 'ao Senhor não lhe preocupa quantos lhe seguem', ressaltando que, por exemplo, ele não pensa em fazer um 'censo para ver se a Igreja aumentou'.
'Ele fala, predica, ama, acompanha, percorre o caminho com as pessoas, calmas e humildes. E fala com autoridade, ou seja, com a força do amor', explicou o pontífice.
G1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O INCENSO NA MISSA

POR QUE SE USA O INCENSO NA MISSA? A maioria de nós vê o incenso nas missas solenes, mas não sabe o seu significado. O “queimar” incenso ou ...