16/10/2015

mosteiros gregos



As construções ficam em uma linda região no centro da Grécia Conhecida por suas praias paradisíacas, a Grécia também oferece destinos perfeitos para os amantes de destinos espirituais. 
No centro do país europeu, em meio a um lindo terreno montanhoso, fica o complexo de mosteiros cristãos de Meteora, com os templos religiosos erguidos no topo de íngremes rochedos.
Hoje, há seis mosteiros na área abertos a visitas turísticas: das construções, é possível admirar as paisagens verdejantes dos vales da região conhecida como Tessália e as montanhas da cordilheira dos Pindus.
Mas as atrações mesmo são os edifícios cristãos e a maneira como eles se integram com a natureza à sua volta. Os registros de monges vivendo no cume das rochas remontam ao século 9 d.C., com as primeiras ermidas sendo construídas, ao que tudo indica, entre os séculos 11 e 12.  
O isolamento e o difícil acesso proporcionado pelas montanhas seria ainda mais importante a partir do século 14, quando a expansão do Império Otomano (que seguia o islã) começou a ensaiar invasões ao território grego e fez com que diversos monges cristãos buscassem Meteora como abrigo.
Hoje, o maior mosteiro remanescente é o Santo Mosteiro de Grande Meteoron, construído no século 14. Os outros edifícios foram erguidos, em sua maioria, no século 16, e se encontram a centenas de metros de altura, oferencendo lindas visões panorâmicas. Monges (e monjas) ainda podem ser vistos no local. 
Há escadas e trilhas que abrem caminho para os turistas até os templos religiosos. A porta de entrada da região é a cidade de Kalambaka. 

 

Fonte:
Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O INCENSO NA MISSA

POR QUE SE USA O INCENSO NA MISSA? A maioria de nós vê o incenso nas missas solenes, mas não sabe o seu significado. O “queimar” incenso ou ...