13/10/2015

Pelo papa Francisco. Milagre



O papa Francisco é, sem dúvidas, uma das maiores e mais importantes personalidades do mundo atualmente. O pontífice se destaca por seu papel diplomático, preocupação extrema com o povo e busca por um mundo melhor. Mas não é só isso que faz dele um grande nome.

O que poucas pessoas têm conhecimento, no entanto, é o fato que Francisco é muito mais do que um nome carismático: ele é responsável também pela realização de um milagre. E quem afirma isso são fieis norte-americanos que estiveram em sua presença na Itália, em 2014.

Trata-se do casal Lynn e Scott Cassidy. Pais de uma pequena menina, Ave, portadora de síndrome de Dow, eles fizeram uma visita ao papa em 2014. Na época, João Paulo 2 estava sendo canonizado e o casal resolveu participar do evento. Ao mesmo tempo, Ave era diagnosticada com buracos em seu coração.

E aí que começa a história do milagre de Francisco. De acordo com a família, após inúmeras tentativas a pequena Ave finalmente foi colocada em contato com o papa. Este a pegou no colocou, beijou sua testa e, sem saber da doença, colocou a mão sobre o peito do bebê. O que acontece depois disso, afirmam os fieis, é que caracteriza o milagre.

Ao retornarem para os EUA, os pais levaram a filha ao cardiologista para exames de rotina. A surpresa, no entanto, foi a mudança nos dois buracos que Ave tem no coração. Segundo os médicos, sem maiores explicações, um deles havia sido reduzido pela metade, enquanto o outro havia desaparecido. Para os pais, milagre de Francisco.

O caso isolado poderia ser apenas história contada por pais emocionados, mas outros similares foram registrados já em 2015. Após passagem pelo Paraguai, diversas famílias locais afirmam que crianças internadas tiveram melhoras significativas após serem visitadas no hospital por Francisco. Resta à Igreja recolher esses depoimentos para, um dia, eventualmente canonizar Francisco.

YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O INCENSO NA MISSA

POR QUE SE USA O INCENSO NA MISSA? A maioria de nós vê o incenso nas missas solenes, mas não sabe o seu significado. O “queimar” incenso ou ...